Início       Empresa       Serviços       Qualidade & Ambiente       Contactos  
  

Microfilmagem

Microfilmagem em 16 e 35mm de documentação:

  • Histórica (Jornais, Revistas, ...)
  • Administrativa (Doc. contabilísticos, Correspondência, ...)
  • Técnica (Desenhos técnicos, Mapas, ...)

Ao contrário do que é afirmado (quanto a nós erradamente), o microfilme é cada vez mais adoptado em todo o mundo. Todavia, a Dot.Pixel está verdadeiramente consciente que o microfilme deve ser encarado dentro de certos limites de exigências funcionais. Assim, consideramos que o microfilme é cada vez mais um veículo entre o analógico e o digital. Prova disso é o enorme sucesso que tem tido por todo o mundo os scanners de microfilme.

A Microfilmagem permite, a vários níveis, para além da legalidade, as seguintes mais valias:

O espaço: O espaço ocupado pelos arquivos, pode ser reduzido até 98%, com a consequente e natural rentabilização do mesmo.

A localização: Através de uma simples listagem de referências, e/ou de um software adequado, é possível, em poucos segundos, localizar qualquer documento microfilmado e, se necessário, reproduzi-lo novamente em papel.

A segurança: O microfilme tem uma duração muito superior a qualquer outro suporte físico, nomeadamente o papel, pois sem perca de qualidade (desde que, devidamente guardado) ultrapassa os 100 anos de vida útil.

O suporte: Em bobines de alta durabilidade, identificadas, leves e práticas.

O arquivo: Em armário (tipo ficheiro de gavetas) com uma capacidade até 880 bobines, o que poderá corresponder a mais de 5.000.000 (cinco milhões) documentos A4.

Os custos: Recuperação do Arquivo, através da Bobine Original (guardada em cofre forte) em caso de algum acidente, nomeadamente incêndio ou outras causas naturais. Centralização das consultas.

Processo: O trabalho de microfilmagem, dependendo das necessidades do Cliente, poderá ser efectuado nas suas instalações ou a documentação levada para o centro de serviços da Dot.Pixel e aí processada.

 

Voltar atrs Voltar atrás